quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sinte entra na justiça para garantir pagamento de professores.


Nesta segunda-feira (5) a direção do Sinte busca a ajuda do Ministério Público para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores em Educação do município de Natal. Em atraso desde o dia 29, esta não é a primeira vez que o salário da categoria é pago em data diferente daquela prevista.
Na última sexta-feira (2), a direção do Sinte ingressou na justiça com uma liminar solicitando o pagamento de trabalhadores ativos, aposentados e prestadores de serviço do município. O pedido não pode ser julgado naquele dia e uma reapresentação da liminar será feita hoje.
De acordo com a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a direção tem se desdobrado para garantir o repasse dos valores aos trabalhadores. “Nossa expectativa é de que o pedido seja julgado logo, uma vez que o dinheiro está bloqueado e somente a justiça poderá determinar o pagamento a quem não recebeu ainda.”, disse a sindicalista.
O bloqueio do valor é parte das medidas tomadas pela justiça por causa do descumprimento da prefeitura de Natal ao termo de Ajuste de Conduta assinado em julho deste ano junto ao Ministério Público. Ou seja, o bloqueio se deu exatamente porque a prefeitura não cumpriu o acordo em relação ao custeio da Educação. O sindicato agora busca com o MP uma forma de garantir os pagamentos da categoria sem que isso prejudique o que reza o TAC.

Fonte: www.sintern.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário