domingo, 2 de janeiro de 2011

Gestores Escolares tomam posse no dia 03 de janeiro.





Depois do processo de escolha dos novos gestores da rede municipal de ensino no dia 07 de dezembro, os 134 eleitos (diretor e vice) participam da solenidade de posse para o triênio 2011-2013, marcada para acontecer no dia 03 de janeiro de 2011 no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), às 17 horas.

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jeane Lopes da Silva, das 71 unidades existentes, apenas 67 realizaram o pleito para escolha dos novos gestores. Em quatro escolas não foi realizado o processo. Dos eleitos 65 retornam ao cargo e 69 irão ocupar a função pela primeira vez. Estes números são relativos às funções de diretor e vice, respectivamente. Em 22 unidades, os dois cargos serão ocupados por gestores de primeiro mandato. Em 45 unidades, segundo informações da Comissão Eleitoral Central os gestores foram reeleitos.

O pleito que transcorreu de forma tranquila em todas as unidades registrou em 50 escolas a existência de chapa única. Em 15 escolas os cargos foram disputados por duas chapas. Na Escola Municipal Maria Alexandrina a disputa ocorreu com três chapas, saindo vencedores os professores Roberto Oliveira Souza (diretor) e Paulo Cezário Matos Borges (vice). Já na Escola Municipal Arnaldo Monteiro, que registrou três chapas disputando o cargo, venceu as eleições os professores Caterine César de Araújo (diretora) e Francisca Marinho Viana Santos (vice).

Outra situação que demonstra a democracia e a alternância das atribuições na gestão da rede municipal foi à troca de funções registrada em duas unidades. Na Escola Municipal Emilia Ramos, a atual diretora Marta dos Santos Freire vai assumir no próximo triênio, a função de vice. Já a atual vice-diretora Regina Maria Silva Dantas, será empossada diretora. Também na Escola Municipal Mário Lira, o mesmo caso foi registrado. A atual Java Bezerra Lopes Bezerra de Oliveira assume em 2011 a vice-direção, e a atual vice Adelma Soares Araújo Emílio, assume o cargo de diretora

créditos:SME - 29/12/2010 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário