terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sindicato se reúne com secretários de planejamento e educação;


Pagamentos atrasados, correção salarial, entre outros foram discutidos durante o encontro.

A direção do Sinte se reuniu na manhã desta terça-feira (25) com os secretários municipais Antônio Luna, de Planejamento, e Adriana Trindade, de Educação. Durante o encontro, foram discutidos o pagamento do 1/3 de férias no mês de janeiro; a correção dos salários; a instalação da Mesa de Negociação; o pagamento da Carga Suplementar de 2010 aos diretores e Coordenadores; o ressarcimento do valor do vale transporte aos educadores; o pagamento das duas últimas parcelas da Progressão por Nível e o repasse dos Recursos do Orçamento do município.

Em relação ao 1/3 de férias, os secretários garantiram o pagamento ainda em janeiro. Os 15 dias relativos ao recesso do meio do ano serão pagos em junho. O Sinte solicitou, mais uma vez, a correção dos salários da categoria baseada na lei municipal, cujo valor é de 15,29%. Os gestores mostraram sensibilidade com a situação, mas não deram nenhuma garantia sobre o cumprimento da correção. Para isso, uma nova reunião será realizada no dia 31 deste mês. A diretoria do Sindicato deixou claro que a correção dos salários é uma das condições colocadas pela categoria para o início do ano letivo.

O encontro tratou ainda da convocação dos concursados. Na ocasião, a secretaria de educação afirmou que há necessidade de 800 professores serem convocados. Antônio Luna disse que o município está trabalhando para diminuir os terceirizados. No dia 31 também será feita uma reavaliação da questão, considerando o fim das matrículas na rede.

No que diz respeito à instalação da Mesa de Negociação, que tratará da reposição de salarial da categoria foi definido que a secretaria de Educação dará encaminhamento à publicação da portaria nomeando a comissão. O ofício com os representantes do Sinte já foi encaminhado desde novembro de 2010 mais de uma vez.

Foi informado ao Sinte que o existe um documento suspendendo o pagamento da Carga Suplementar dos diretores e coordenadores. A direção do Sindicato disse que vai entrar na justiça para garantir o pagamento aos profissionais.

Sobre os vales transportes, o Sindicato solicitou o ressarcimento dos valores descontados nos contracheques dos educadores sem que estes tivessem recebido o benefício e o valor que eles gastaram para pagar o transporte durante esse período. Antônio Luna se comprometeu a creditar o valor que corresponde ao que foi descontado dos contracheques ainda em janeiro. A segunda parte do pagamento, realtiva aos gastos que os professores tiveram para pagar o transporte, será discutida em outra reunião. As duas últimas parcelas da Progressão por Nível deverá ser paga em fevereiro, de acordo com o secretário


Segundo Antônio Luna, o repasse dos recursos do Orçamento do Município será feito para as escolas que prestaram conta. Vale lembrar que os valores estão retidos desde janeiro de 2010 e totalizam R$1 milhão e oitenta mil. As demais escolas receberão o repasse a medida em que prestarem conta ao município.

créditos:http://www.sintern.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário